eu-pierrot5

Sou Adriana Jardim. Brasileira, Alagoana, Artista Visual e Psicóloga capacitada em Arteterapia. Tenho imaginação fértil e gosto de cria mundos, personagens e seres.

Faço arte desde criança, mas foi só em 2008 que iniciei meus trabalhos com papel e realizei a primeira exposição individual: Mundo de Papel. Atualmente ministro cursos e oficinas de papel machê e papietagem, participo de exposições, ações e eventos artísticos e culturais.

Papéis, cola, tintas, lápis coloridos, objetos e materiais variados conectados pela imaginação são o caminho de expressão para minha arte. Cada elemento incorporado a obra ou transformado, foi fonte de inspiração e motivação para criar. Um pedaço de papel de um livro antigo, um parafuso enferrujado, o botão esquecido, estão impregnados de história e são detalhes que estimulam vários níveis de sentimento e de leitura do meu trabalho.

Gosto de liberdade para expressar a realidade ou o faz de conta. E como eu gosto do faz de conta!  É uma oportunidade para resgatar o espectador, por um momento, das suas preocupações diárias, de seu padrão de pensamento e entrar em contato com a imaginação.